Delete Java in System Settings

O Java é um legado da internet 1.0 que sobrevive a sobressaltos, assim como o Flash, mas que já deveria estar morto. Um destes sobressaltos é o nosso sensacional sistema para a declaração de imposto de renda (Contém sarcasmo) que é baseado nesta maravilha e obriga a todos a instalar este câncer em seus computadores. O outro sobressalto é o querido Guardião instalado pelos sites bancários para proteger o usuário dos perigos da internet (Se vc usa o Itaú vá para www/itau.com.br/computador e instale o aplicativo para Windows ou Mac e se livre do guardião).

Entretanto principalmente por causa do IR (e por problemas de prazo) tive que colocar isso no Mac ao invés de usar uma Máquina Virtual (Mal sapão, mal Sapão) e eis que quando fui desinstalar o miserável, ele se recusou a sair da máquina acusando um erro no processo e se agarrando ao sistema. Portanto, como mata-lo e tira-lo do OSX? Simples:

Delete Java in System Settings

SystemPreferences-java-1

Abra o terminal e digite:
– sudo rm -fr /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin (Vai pedir a sua senha)
– sudo rm -fr /Library/PreferencesPanes/JavaControlPanel.prefpane
– Feche o terminal

Abra o Finder e vá para o diretório – /Library/PreferencePanes/ e apague o arquivo JavaControlPanel.prefPane

Pronto, este câncer se foi da sua máquina. Mas se você precisa acessar o site de outros bancos, sugiro baixar o VirtualBox e subir uma máquina virtual Windows ou Linux (Use o Mint ou Ubuntu) e faça o que precisar neles.