Infanti Star – Como monta-la novamente

Hoje em dia é praticamente impossível andar com uma criança no carro sem usar uma cadeira adequada, o que é excelente pois não era nada confortável andar no chiqueiro da Parati quando a vovô ia de carona para a festa de natal.

E as cadeiras hoje são muito boas e fazem parte até da estrutura e desenvolvimento dos carros, vide o Isofix, que é um sistema internacional de encaixe padronizado que oferece a forma mais segura, fácil e rápida de instalar uma cadeira infantil corretamente sem necessitar dos cintos de segurança do veículo.

Pontos de ancoragem do ISOFIX

Pontos de ancoragem do ISOFIX

E estas cadeiras possuem configurações diversas para acompanhar os pequenos até seus 36Kg aproximadamente (depende do modelo, OK – LEIAM O MANUAL), sendo divididas em Grupos dependendo do peso da criança. Uma das configurações é usa-las como Buster (quando deixamos apenas o acento para ajudar na fixação do cinto na criança).

Um dos modelos destas cadeiras é a Infanti Star, esta aqui:

Infanti Star

 

 

Buster

É uma cadeira muito boa, tem ajustes do encosto e você pode desmonta-la, até que facilmente para transforma-la no Buster e continuar usando com seu pupilo. A questão é quando você precisa monta-la novamente para doar ou para usar com um segundo filho…. Não há nada no manual ou no site da Infanti sobre este processo, o que o torna um belo quebra-cabeça, e isso é bem recorrente: http://www.reclameaqui.com.br/6792625/infanti-brasil/montagem-demonstagem-da-cadeira-star-infanti/

Bem vendo este problema, documentei o processo com o intuito de ajudar a outros que venham se deparar com esta questão, pois a montagem da estrutura é até fácil…. Mas a colocação dos cintos é que engrossa o caldo. Segue a galeria para monta-la novamente