Mata-Mata

Entra ano sai ano e volta-se a discussão sobre a fórmula do campeonato Brasileiro (por aqueles que torcem pra times pequenos e que ignoram a Copa do Brasil), mas prossigamos….

Querer a  volta do mata-mata é uma metáfora do país que não evolui porque simplesmente não quer, pois prefere fugir dos problemas e da realidade. É a vitória dos que não querem planejar, dos que não querem se profissionalizar, é a vitória do 7 a 1….

Não percebem que forçar uma grande final para aumentar a audiência é como o governo que muda os critérios econômicos para ter números mais favoráveis.

Fora o fato de que ignoram que jogar duzentas rodadas para chegar em quatro times, zerando quase tudo. Isso é patético.

Imagina que maneiro se ano que vem um time brasileiro ganha a libertadores e se classifica pro mata-mata do Brasileirão. Olha que beleza, que genialidade!!!!

Mas tem solução, já que brasileiro não é afeito ao planejamento e acha que a sorte deve ser um componente??? Tem, por exemplo:

O campeonato poderia ser disputado só com os campões estaduais, dando vida para eles, é como temos 24 estados poderíamos ter um esquema de Playoff entre as regiões do país para definir os finalistas….

Saímos do modelo europeu e partimos para o modelo da NFL…. Mas vai tentar colocar isso na cabeça dos retrógrados que comandam o futebol, e vejam só, foi só o Eurico voltar ao Vasco e o futebol brasileiro já começou a andar pra trás. 

Coincidência????