Top-Gear

Top Gear e o politicamente correto

O Top Gear UK (que iremos tratar apenas por Top Gear, considerando que a versão US que passa no History é uma farsa) é um dos programas mais emblemáticos e assistidos da BBC e um dos pilares do programa são as tiradas completamente politicamente incorretas feitas pelos apresentadores, notadamente Jeremy Clarkson. O ponto é que o mundo está ficando um lugar muito chato e as pessoas se aborrecem e tornam pessoais quais quer comentários que achem chatos, feios e bobos.

Top Gear

Com isso, durante o intervalo para esta temporada, que já está atrasada, a recente polêmica sobre os comentários racistas de Jeremy no especial da Birmânia foi investigada internamente pela BBC e não se restringiu apenas a este episódio. O ponto é que a BBC já avisou os apresentadores que caso as reclamações continuem eles poderiam ser demitidos e acho que só não foram ou pelo menos os Jeremy nesta investigação porque ai seria o fim do programa que apresenta deste 1988 e que foi reformulado em 2002.

Um outro sintoma que o Top Gear e o politicamente correto estão em conflito e a BBC está vendo como lidar com isso é a estreia da mini-série com 3 episódios que o James May está apresentando e que parece um “spin-off” do programa e se chama “Os carros do povo”. Obvio que o Fusca apareceu no primeiro episódio e o segundo também já saiu.