A ignorância é uma benção – Copa Brasil 2014

A Copa do Mundo no Brasil provou para mim que a ignorância é uma benção, digo isso porque nesta hora em que escrevo isso nas outras Copas já estaria com a sacada enfeitada, o álbum completo, bolão organizado e a camisa separada, além de ter tudo planejado com os quitutes e cerveja prontos para a hora da abertura. A única coisa relacionada à Copa que fiz neste último mês foi acompanhar a série do Esporte Fino com os 30+ das Copas e que obviamente todos deveriam ver!

E andando estes dias pela cidade percebo que este desânimo não é só meu, conta-se nas mãos do Lula as ruas pintadas que encontrei, e a realidade é bem diferente do que a Dilma falou no pronunciamento. Fosse metade daquilo uma verdade incontestável, ela poderia tranquilamente discursas na abertura da Copa, certo? Mas porque não vai? Porque acha que só terá coxinha no estádio (com o valor dos ingressos, esta definitivamente não é a Copa do povo), mas e os ingressos doados ao Bolsa-Família e aos deputados?

Hoje, quando a Copa começar, estarei com amigos assistindo a abertura e o jogo sim (e não estarei de preto também), mas principalmente por causa da minha filha que tem 7 anos e está vivenciando a primeira Copa da vida dela e está empolgada com o evento e toda serelepe para torcer pelo Brasil. Sim, comprei corneta, camiseta, e afins para que ela possa curtir e, assim como eu, tenho lembranças de todas as Copas desde 86 é justo e merecido que ela também a tenha, pois ela tem a benção da ignorância do que está acontecendo à volta do evento, de como as coisas estão ruins mas extremamente maquiadas, do quanto se roubou de dinheiro que poderia ser usado para melhorar o futuro dela e de toda uma geração.

Ultimamente as pessoas estão compartilhando a imagem abaixo…. Muito legal, tem seu fundo de razão quando diz que o maior protesto será nas urnas, que os protestos deferiam ter sido mais efusivos à sete anos, blá, blá, blá; mas ao dizer que temos que comemorar porque o que tinha que ser roubado já foi, erra feio, erra rude…. Na minha cabeça, as mesmas pessoas que concordam com isso também devem concordar com a expressão:

Se o estrupo vai ser inevitável, relaxa e goza!

Discurso.jpg

Então, aproveitem este mês para curtir bastante a Copa e usufruir de tudo que nós pagamos e que principalmente tudo corra em paz, sem brigas e tumultos, pois por mais que tenha sido roubado, o valor nunca chegará ao de uma vida e lembrem-se sempre:

Huxley