Esportes

Esportes!? Não, não gosto….

Hoje tive mais uma prova da teoria que brasileiro não gosta de esporte, gosta apenas de vencedores…..
1 Ato:
Santos vence o time do Japão com certa dificuldade e todos exaltam como Neymar é mais espetacular que Messi, como ele fez mais gols pela seleção, como os dribles são desconsertantes e tem o cabelo mais bonito….
O Barcelona, base da seleção campeã do mundo em 2010, bateu apenas no time do Quatar. Além disso, perdeu o Villa e basta marcar o Messi (e ignorar Xavi, Iniesta, Fabregas, Busquets).

2 Ato:
24 minutos do primeiro tempo, Barcelona já vence por 2 x 0 (Nunca um time Sul-Americano tomou 2 gols em tão pouco tempo na história) e os glândulas tinham mais posse de bola que o time do Santos….

Foi a senha para a caça aos culpados pela derrota do Brasil-sil-sil. A partir daí Muricy deixou de ser o tetracampeão brasileiro para virar mais um técnico burro, como todos os outros.
Neymar? Entrou em campo? Ganso, joga realmente a bola que ele ACHA que joga?

E a transmissão televisiva já tomava ares fúnebres percebendo que a audiência iria para a vala, pois armou o circo para mostrar mais um show dos Brasileiros pelo mundo, não um show soberbo de Espanhóis.

Já estive na Argentina e pude perceber que eles sim são apaixonados por esportes. Na época da Copa ano passado a TV passava uma propaganda sobre o Maradona e a Seleção que até dava orgulho de assistir…. E tem mais, para eles nós somos menos importantes do que eles para nós, a rivalidade deles é com o Uruguai!
Os hermanos não gostam só de futebol, assistem tênis, basquete, automobilismo (muito mais serio e desenvolvido que o do Brasil varonil), sem contar que eles adoram e possuem uma respeitada seleção de rúgbi, polo e que levam milhares de pessoas aos eventos, independente se tem um argentino vencendo ou se quer participando, como no caso do WRC.

Agora reflitam, se o querido Gustavo Kuerten perdesse as três finais de Roland Garros que disputou, seria o ídolo que é ou seria o Barrichelo das quadras? Será que a onda MMA agüenta mais 3 derrotas humilhantes?

O Brasileiro é o povo do “Nós ganhamos”, “Fulano perdeu”, o que cria aberrações como os jogos Mundiais de Verão (What!?) apenas para a TV poder mostrar a vinheta Brasil-Sil-Sil!!!!