F1–Coréia do Sul (2)

Yeongam - treino

E o impensado ocorreu… Vettel não fez a pole em Yeongam. Tirou o pé irão dizer, mas a verdade é que o carro da McLaren está azeitado para esta pista (tanto no seco como no molhado).

Interessante notar como a McLaren vem crescendo nas últimas provas e pode terminar o campeonato na mesma balada da Red Bull, o que seria sensacional para 2012 visto que o regulamento técnico não irá mudar drasticamente.

Mas o que mais chamou a atenção de todos foi a apatia de Hamilton após conquista a pole. Sobre a alegria de um bom resultado numa corrida especial para a McLaren, equipe que o criou e que completa aqui seu GP de número 700 na F-1, Hamilton respondeu dessa forma: “Jenson venceu sua corrida de número 200 e esta é a corrida de número 700 do time. Mas não é algo relacionado a mim”. – Pra mim ele não está gostando nem um pouco de ver o Button tendo sucesso na equipe e está acusando o golpe.

Completando a primeira fila temos Vettel (que não gostou nem um pouco de ficar em segundo), seguido de Button e Webber. A 3 fila é da Ferrari com Massa pela na frente de Alonso (4 vez nas últimas 5 corridas), mas aposto uma bala Juquinha que Alonso termina na frente do Brasileiro.

No embalo vem Rosberg, Petrov (1 semana à frente de Senna), seguida pelas 2 Force India. Senna não foi bem, ficou no Q2 e larga em 15° e no Q1, as nanicas de sempre + Barrichello que ficou 18° no grid – Pra quem disse que tem mais a oferecer do que o Kimi, terá que fazer uma corridaça amanhã.

A pista é ruim de doer… Arrisco dizer que é a pior do ano e inclusiva acho que nem os Coreanos botam uma fé, levando em consideração o vazio nas arquibancadas.

A corrida amanhã começa às 4h no horário de verão e o Button vai ganhar, pois o consumo dos pneus Pirelli será determinante na corrida, ou não.