Rolling Stones – 1

london-bridge-1680x1050

Mais um treino classificatório e mais uma vez a Red Bull está lá toda pimpona na primeira fila… Apenas a ordem dos pilotos na Pole é que mudou, o canguru que sempre gostou da pista inglesa e está andando bem em todos os treinos cravou a segunda pole dele no ano.

Logo atrás e muito perto temos o Tião Alemão mostrando que se esta mudança(s) idiotas da regra sobre o difusor aquecido afetou o carro, não foi tudo o que esperavam. Na Alemanha a ideia é fazer a Red Bull treinar com pneus de chuva no seco para equilibrar as coisas, visto que já está pensando em desistir de controlar o difusor aquecido devido à revolta gerada com falta de critérios e que nada acrescenta ao espetáculo. Dá pra ver que a CBA tem onde aprender a fazer lambança.

E falaram tanto no difusor que segue uma boa explicação de como ele funciona: (Aprende RGT)

DIfusor Aquecido

Uma coisa é certa, o golpe atingiu em cheio a Renault que apesar de começar bem, já estava ladeira abaixo. Com isso a Sauber e a Force India que estão mostrando uma boa regularidade já se colocam a frente dos seus carros. Outra que se perdeu foi a McLaren que está ficando cada vez mais longe, inclusive da Ferrari.

Quanto a Massa, o de sempre, vai melhor que Alonso nos 35 treinos livres, Q1 e Q2, mas quando é para valer no Q3 e na corrida, tá lá o Espanhol na frente dele (e não foi pouco não). Rubinho, coitado, brigando para chegar ao Q1 e Maldonado crava a 3 classificação dele nesta fase do treino este ano.

Corrida complicada de fazer prognóstico, pois além do fato da mudança do regulamento que pode não ter afetado em uma volta rápida a Red Bull, mas na corrida são outros quinhentos. Acredito que a corrida não será tranquila, visto que a Ferrari sempre melhora o ritmo no domingo e já está muito próxima, adicionalmente temos o tempo na Inglaterra que é muito instável.

Se o clima ficar mudando como hoje será uma corrida divertida de assistir.