Paella

 

European-Grand-Prix-Valencia-2011

Bem amigos…. E não foi desta vez que tivemos uma corrida emocionante no circuito de artificial de Valencia… Não consegue ser emocionante como o Canadá e está longe do glamour de Mônaco.

A FIA bem que tentou mexer os pauzinhos e tirar a vantagem da Red-Bull criando uma regra mequetrefe apenas para esta corrida, forçando os pilotos a largarem com o mapeamento do motor que fizerem a classificação. Com isso queria cercar a suspeita que a Red-Bull mexia no funcionamento do motor entre a classificação (Mais potente) e o de corrida (Mais durável), bem claramente isso não funcionou, pois na minha opinião o Vettel fez a volta da Pole com o mapeamento de classificação e aquela volta final sem marcar tempo ele fez com o mapeamento de corrida… Eureka!

A corrida foi a primeira do ano muito chata, sem brigas erros e sequer abandonos (3 corrida na história que isso acontece). Nem o DRS e o KERS ajudaram os pilotos a efetuarem ultrapassagens.

Alonso chegou em segundo mostrando a evolução (mesmo que lenta) da Ferrari e Webber fechou o pódio. Com relação as Mclarens, parece que a artilharia da FIA sobre a Red–Bull acertou em cheio os ingleses, pois a cada corrida estão ficando mais distantes da ponta nas corridas.

Com a vitória de hoje, Vettel chegou a 16 na carreira, ultrapassando Lewis Hamilton e igualando a marca de Stirling Moss.

Vettel

Espero que a mudança das regras para Silverstone (apesar de não concordar com isso) crie um pouco mais de emoção nas corridas, mesmo que seja no pelotão do meio.