Maples – 1

E o Vettel conseguiu sua 23 pole na carreira e sexta neste ano, um fenomeno. Tem grande chance de vencer mais uma, pois está com a maré de sorte a favor, o carro é bom e ele mesmo está pilotando muito.
Logo atrás a Ferrari finalmente se encontrou em um treino, e justamente onde o carro não faz tanta diferença, devido as grandes retas e diversas curvas de baixa. Alonso e Massa estão praticamente empatados e isso é muito bom para o Massa que precisa voltar acreditar em si mesmo. Melhor chance do ano até agora para a Ferrari vencer uma corrida.

Webber se classificou em 4 tomando quase 0,5 segundo do Vettel, mostrando que deve seguir o mesmo caminho do Schumacher…. A aposentadoria no fim do ano. Apesar de estar sem o KERS e há grande chance de ter efetuado o treino com tanque cheio, torcendo para chover na corrida.

De resto, tudo dentro da normalidade com as McLarens e as Mercedes vindo logo atrás….

Agora gostaria de saber pra que serve a regra dos 107%? Já que em Mônaco a Hispania foi autorizada a correr mesmo sem tempo e hoje a Virgin (que está pior que a Hispania, devido ao valor investido) com o D’Ambrosio também irá correr, mesmo fica do acima dos 107%