Espanholas – 1

formula-_1_spain_Grand_Prix-300x187

Bem, vamos começar pela parte fácil do treino, a corrida particular da Red-Bull. Parece até sacanagem o que eles estão fazendo com as outras equipes colocando quase 1s de diferença para a “Pole-dos outros”.

Weber está empolgado, tranquilo e andando bem em todos os treinos… tal qual fez em 2010. Se ele e Vettel não fizerem besteira na largada e a equipe colaborar nos Pits, sai amanhã com a sua vitória e Vettel logos atrás…

Sim, Weber e Vettel é a posição de chegada amanhã em condições normais de temperatura e pressão, pois a Red-Bull deve chegar hoje a noite em Vettel e dizer:

– Garoto, amanhã, sossega. O campeonato tá ganho, não é esta corrida de que vai fazer diferença.

Assim como chegaram hoje no treino quando o Alemão quis voltar para a pista e manter a sequencia de Poles de pé, mesmo sem o KERS (que deve fazer falta amanhã)…. E aí segue o gancho para falar dos pneus, pois, se até a corrida passada a Pirelli levava um pneu de manteiga e um de pau, desta vez ela está levando um de pedra no lugar do de madeira!!!! 2s de diferença é um exagero, tem que ver isso aí!!! Erraram a mão!

Com isso os treinos estão sendo decididos em apenas 1 volta rápida para não gastar os de manteiga e deixa-los para a corrida, gerando comentários como:

“Rubens, teve um problema no treino, larga em 19 mas pelo menos terá 3 jogos de pneus moles para a Corrida”

E o fato do Maldonado ter passado ao Q1 e ficado em 9, com esta carroça da Williams pela primeira vez em 2011 é ruim pois ele gastou 2 dos 3 pneus moles. E vejam só, ele e o Schumi, abriram mão de treinar no Q1 e nem saíram dos boxes por conta disso, lembrando que o alemão saiu do boxe com pneus duros e voltou sem marcar tempo. É o único dos 10 primeiros que terá os pneus macios a disposição no final da corrida, a conferir….

De resto, seguem alguns pitacos:

– Alonso é realmente o El Fodón de las Astúrias e justificou em 1 volta o porque a Ferrari prolongou seu contrato. Com um carro nitidamente mais lento e sem as atualizações nas asas, pois a Ferrari decidiu medir o tamanho usando palmos. por muito pouco não coloca o carro em 3 à frente das Mclarens.

– Mclarens que tem o melhor carro do resto e Hamilton brigando como louco com os pneus de pedra (Xingando a mãe do engenheiro da Pirelli a cada curva).

– Ano passado o problema do Massa eram com os pneus que não aqueciam direto, diziam os emissários do nacionalismo na RGT. OK, e este ano? é porque eles não são quadrados? É notória a diferença entre o que Massa e Alonso conseguem produzir com o mesmo carro, a ponto de Felipe ter que usar os pneus macios já no Q3 para poder passar ao Q2.

– A Lotus Verde conseguiu passar um carro para o Q2, já que Nick Heildfield está com uma zica danada e não pode treinar e Barrichelo também teve problemas.

– Todos falam da Hispania, mas a Virgin consegue ficar atrás dos 2 carros da equipe espanhola… Vergonha total!!!!!

Bem, amanhã teremos uma dobradinha da Red-Bull e uma corrida com uns 85 pit-stops por conta dos pneus de pedra e a maior reta onde o DRS poderá ser usado. Com isso teremos a prova cabal se estas novas regras irão funcionar, pois Barcelona é uma das corridas mais chatas do ano com uma média de 2,5 ultrapassagens POR CORRIDA!