Malasia – 2011

E não é que depois de se ver livre da pressão de ser campeão e confirmar o status de prodígio, Vettel está muito mais solto e focado quase não cometendo erros.
Esta manhã foi buscar a Pole no finalzinho do treino com uma volta, que se não foi perfeita, foi extremamente equilibrada. Tirando por pentelhésimos a Pole de Hamilton.
McLaren que deveria chamar seu carro de Fênix pois não andava na pré-temporada, mas está dando um trabalho para a Red-Bull, ao contrário da Ferrari que depois de mudar tanto o nome do carro poderia chama-lo de “Uno 150” porque se continuar nesta toada logo será ultrapassada pela Renault (Arrisco a dizer que com Kubica, já teriam passado).
A cara do Alonso vendo a tabela de tempos e a trolha de quase 1s que estava tomando de Vettel e Hamilton era desoladora, Massa já tem até discurso de Toro Rosso, “Faremos uma corrida defensiva para chegar nos pontos…” Para quem corre de Ferrari, é uma derrota ter um discurso destes.
Menção honrosa para a Hispania, por que (guardadas as devidas proporções) evoluiu mais que a Ferrari e quando todos achavam que não iria largar em nenhum GP. Classificou os dois carros, um assombro considerando que no primeiro treino livre o motor foi pro espaço logo na saída dos boxes.
Um ponto interessante é a possibilidade de chuva durante a corrida, o que deve bagunçar bastante as posições.