Malásia 2011–A Corrida

Vettel ganhou a segunda no ano, mole mole…Largando na pole e perdendo a posição apenas nas paradas para trocas de pneus (Foram 3) o alemão passeou em Sepang.

Na segunda posição chegou Jenson Button, que fez um ótima corrida e Nick Heidfeld chegou em terceiro após uma largada excelente onde pulou de 6 para 2 na primeira curva e mostrando que o carro da Renault é bom.

Finalmente os pneus Pirelli fizeram a diferença durante a prova, pois o desgaste foi extremamente alto, chegando a criar um trilho na pista muito visível entre a parte limpa e a suja do traçado e obrigando os pilotos a efetuarem muitas trocas, deixando a corrida movimentada.

Um dos pontos mais legais da corrida foi ver o Mito Kobayashi levar a melhor sobre o Webber e depois sobre o Schumacher (Que só não foi ultrapassado pelo Safety-Car).

Teve a barbeiragem do Alonso que estava com problemas na sua asa-móvel e tentou passar o Hamilton (nitidamente com problemas de pneu) e acertou o pneu traseiro direito do rival e quebrou sua asa dianteira. Resultado: Mais uma parada para a troca do bico e arrisco dizer que influenciou na decisão do Hamilton parar faltando apenas 3 voltas. Apesar da barbeiragem, se tivesse mais uma volta, Alonso passaria o Massa novamente, dai já dá para ver como foi a corrida do brasileiro…

Outro ponto a ser lembrado, foi a quebra da coluna de direção do Petrov (Que achou que estava em um Rali, saltando com o carro), tornando o piloto apenas um passageiro. Ainda bem que ele conseguiu frear o carro na área de escape e evitou o pior.

Ao fim, foi uma corrida interessante que mostrou que os pneus vão fazer diferença e que a asa-móvel funciona realmente, deixando o piloto da frente parecendo um retardatário.