Pitacos do GP da Áustria de F1 – 2014

Bem pessoal, aqui vão os meus pitacos do GP da Áustria de F1 – 2014 que estava envolvido e muita espectativa pela torcida do Brasil, sil, sil que esperava ouvir a música da vitória novamente em uma manhã de domingo.

Para começar segue o gráfico com o resumo e a evolução dos pilotos durante a prova:

Austria graficoDe cara podemos notar algumas coisas:

– Vettel precisa se benzer fortemente, pois já o 4 abandono de prova por problemas no carro.

– Hamilton largou muito bem… Melhor do que todos os participantes do bolão que organizo imaginaram, pois apenas 1 apostou nele (de 8 participantes).

– Houve apenas 3 abandonos no Red Bull Ring, 2 Toro Rosso e 1 Red Bull….. Nem a homenagem feita pela TV deve ter aliviado o humor de Dietrich Mateschitz.

Homenagem da TV ao retorno da Áustria

– Finalmente, a corrida do Massa… Apesar de largar na pole, se tivesse mais um pit-stop pirigava ficar fora dos pontos, pois era incrível como ele não acertou 1 janela de parada nesta corrida e chegou em 4 porque a Ferrari é uma draga e não iria conseguir passar. Tudo bem que a Williams fez um pit mais lento na primeira entrada e que o colocou em 4 lugar, mas ai entra o fator cabeça que deve ter pesado novamente, pois não esboçou reação e foi ficando cada vez mais para trás. O momento em que Rosberg passou o Perez e o Bottas veio no vácuo e na volta seguinte o Hamilton deixou o mexicano sem pneus para trás, foi chave, pois Massa ficou travado atrás dele por 2 voltas e só passou quando a Force India entrou nos boxes.

Massa está muito bem nas voltas lançadas de classificação, mas corrida não se ganha só no sábado e ele precisa voltar a ser mais agressivo nas ultrapassagens se quiser virar o jogo contra o Bottas, que já está em 55 a 30.