O som da F1 2014

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Todo mundo sabe que o som dos motores da F1 este ano estão diferentes…. Muitos não gostaram e preferem o som agudo do V8 que escutavam no autódromo com um fone de ouvido para abafa-lo, pois senão ficaria surdo, frente a estes novos motores turbinados e híbridos que já são abafados por natureza.

Concordo que no começo achei estranho e que não estava legal (Não precisam apelar para o escapamento trompete, OK), mas já estava começando a me acostumar e a pensar que o som não é tão baixo assim…. é apenas diferente, tenor passou a ser barítono.

Aqui temos 2 vídeos gravados nos treinos de Mônaco que dão uma ideia da diferença entre os V8 e os V6. Tirem as suas conclusões e comentem sobre qual é mais legal:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_video title=”2014″ link=”https://www.youtube.com/watch?v=vPn8tGhR-1c&sns=tw”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_video title=”2013″ link=”https://www.youtube.com/watch?v=Znphrlbj_iI”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Mas uma coisa é impressionante, estes V6 de 1.6L turbinados e híbridos sãos mais potentes que os míticos motores Matra V12 da Ligier de 1978 que tinham 3.0L e chegavam a 520 hp / 12300 rpm.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_raw_js]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[/vc_raw_js][/vc_column][/vc_row]