Conservar comida – Consul Conserva Fácil

Uma das tarefas mais complicadas em casa sempre foi dosar a quantidade de comida a cozinhar para eviar o desperdício, mas nem sempre isso é possível o que gera uma profusão de potes plasticos no armario para armazenar aquele arroz ou o feijão que ficaram na panela.

Ainda bem, que diferente dos nossos ancestrais, nós dispomos de uma tecnologia chamada Geladeira que ajuda a consever os alimentos por mais tempo. Mas nem ela é imune aos estragos que o ar que respiramos fazem aos alimentos. Portanto, como guardar uma salada de modo que ela se mantenha fresca por mais tempo? Simples retire o máximo de ar que puder do recepiente!

Recepientes plasticos comuns tornam este processo praticamente impossível, mas e se você não utilizar um pote fora do comum?

Conserva Fácil SKU CR919

Encontrei este conjunto de potes da Consul (sim a de geladeiras e fogões) em uma loja e achei a ideia sensacional! A tampa tem uma válvula que funciona em conjunto com uma bomba manual para tirar o máximo de ar de dentro do recepiente, além de manter a tampa muito bem fechada, devido à diferença de pressão.

Nos testes que efetuei com saladas a vida útil dos alimentos aumentou consideravelmente e há um modelo tipo saco plastico que para congelar itens sem ocupar muito espaço é excelente, além de ajudar a armazenar aquele pedaço de fruta.

CR804AX

O único senão é que ele não armazena carnes.