Australia–F1 2014

E finalmente a temporada mais aguardada dos últimos anos começou….. E começou com um dominio de assustar da Mercedees na vitória do Rosberg. Os alemão só não foram mais dominantes porque o motor do Hamilton ameaçou ir para o beleléu e como cada piloto só tem 5 para o ano todo, é melhor salvar. Assim como fez a Red Bull com o Vettel.

Alás, esta regra de ter apenas 5 motores para o ano pode gerar uma situação periquitante nas corridas, pois imagine que o Rosberg esteja em 15 por alguma lambança no box e não tenha mais como chegar aos pontos. Será que a equipe não pediria para ele encostar para economizar o motor?

Ano passado esta regra já existia, mas eram 8 motores e eles não era divididos em 3 como este ano.

Além disso a corrida mostrou que os bicos funcionam, como bem provado pelo mito Kobayashi e por Massa, mesmo que invonluntáriamente, e que a Williams tem um carro bem nascido e que precisa ter foco para manter a pegada durante o ano todo.

Agora outro ponto que chamou a antenção é a diferença do barulho dos motores… No começo eu achei que eles eram apenas diferentes, mas tinham seu charme. Até ver este vídeo:

Ademais, seguem algumas estatísticas bem interessantes da corrida:

Media preview

Pra finalizar, segue um vídeo de um corrida entre um carro de rua, um V8 Supercar e um F1 que faz prte dos eventos paralelos da corrida: