Alimentos bons para aliviar a ressaca

Como já visto neste outro post existem alguns truques para evitar a ressaca e fazer com que o seu dia seguinte seja muito mais agradável.

Mas e se tudo falhar e você acordar com o gosto de cabo de guarda-chuva na boca; fico imaginando quem lambeu um para fazer esta associação, mas divago. Bem, nestes casos o melhor a fazer além de ficar em um quarto escuro com isomalemento acústico e um balde por perto é usar os seguintes ingredientes naturais que pode acelerar o processo de recuperação:

Alho

GarlicUma pequena quantidade é suficiente para estimular as enzimas do fígado que ajudam o corpo a eliminar as toxinas, além de conter uma grande quantidade de alicina e selênio, o que ajuda na limpeza do fígado.

 

 

Maçãs

Apples

As maçãs são ricas em pectina, que quando ingerida faz com que o corpo limpe o sistema digestivo, dando ao fígado um trabalho mais fácil.

 

 

 

 

 

Limão

Lemon and Lime

Beber suco de limão estimula o organismo a produzir bile, que ajuda a eliminar as toxinas para fora do fígado.

 

 

 

Beterrabas e Cenouras

Beets and Carrots

Beterrabas e cenouras são ricas em flavonóides e beta-caroteno, ambos os quais são conhecidos por estimular a função hepática.

 

 

 

Folhas verdes

Leafy Green Veggies

Você precisa ajudar a desintoxicar o fígado e seu corpo em geral, vegetais de folhas verdes pode ser uma das melhores coisas que você pode escolher para comer, dando ao fígado uma enorme pausa. Boas opções são espinafre, rúcula, verdes-leão e chicória.

 

 

Grãos integrais

Whole Grains

Os cereais integrais são ricos em vitaminas do complexo B, que são bons para o descongestionamento do fígado. Sempre que possível, escolha alimentos com grãos integrais ao invés dos produzidos com farinha branca.

 

Nozes

Walnuts Nozes são ricas em arginina, ômega-3, ácidos graxos e glutationa, que são bons para a limpeza do fígado.

 

 

 

E se tudo acima falhar, favor consultar um médico e lembrar que a única coisa que evita uma ressaca é beber pouco.