Amazon prevendo o futuro das suas compras

A Amazon é um exemplo de logística, entregando os mais diversos itens a qualquer canto do planeta e sempre dentro do prazos (a não ser quando o nosso Correio mete o bedelho). Mas a empresa não está parada em berço esplendido e depois de anunciar o projeto de efetuar entregas com drones, ela agora pretende enviar os itens antes de você comprar.

Foi registrada uma patente de “Transporte Antecipado”, que seria um sistema que efetua previsões de itens que irão vender bem em determinado locais e os envia para centros de transporte marítimo, reduzindo o prazo de entrega do item.

Com base em seu banco de dados a empresa poderá prever as suas compras com base nos itens encomendados anteriormente, além da sua lista de desejos e até o tempo que seu mouse fica sobre um item e os produtos seriam colocados em caminhões e ser “especulativamente enviados para um endereço físico” sem ter um destinatário completo.

Claro que no papel tudo funciona que é uma maravilha, pena que o mundo real não é de papel… Até o sistema estar ajustado pode haver um quantidade enorme de itens enviados e que encalhem, mas assim como a entrega por drones, a Amazon pode correr o risco para se tornar pioneira.

via: CodigoFonte