Nova geraçao, velhos dilemas–Qual video-game comprar?

 Vs

Bem, eu já sei qual eu vou comprar, inclusive vendo o meu Xbox 360 para ajudar a financiar a compra do Xbox One (Sabe como é, game não é como bolsa e sapato que dá para ficar tendo vários em casa…)

Mas caso você não tenha se decidido ainda, a GamesIndustry fez uma pesquisa com um universo de 2.450 jogadores que visitaram a Eurogamer Expo, realizada em setembro passado, e que pode ajuda-lo a dar um norte para sua decisão. Temos que considerar que, como estamamos no Brasil abençoado por Deus e bonito por natureza, esta nova geração não sai barata.

A pesquisa constatou que 34% dos entrevistados consideram os títulos exclusivos o principal fator para definir a compra e 21% disseram que este seria o segundo fator mais importante. Ou seja, gosta de de ficar vendo filmes e cenas animadas durante os jogos vá de PS4, gosta de jogar e participar do jogo vá de XOne.

Um dado que chama atenção é o efeito “Maria vai com as outras”, pois aproximadamente 11% baseiam a escolha no console que os amigos tem, e provavelemte irão comprar os PS4, pois como a Live é muito melhor, você faz novos amigos com o XOne, entretanto os serviços online são fundamentais na escolha para apenas 6% dos entrevistados.

Claro que existem outros parâmetros, como a possibilidade de usa-lo como uma central de mídia (Vá de XOne) ou de ter uma variedade de jogos que pode divertir as crianças mais novas (XOne com o Kinect é óbvio) e até o custo é um fator decisivo na compra (XOne e com sobras).

Portanto, pense bem antes de gastar o seu rico dinheirinho e deixe nos comentários qual o seu principal motivador.