Saudi champagne – 2

20134211514570_167130063_DR  Bahrain-Podium-2012

Jogo dos 3 erros, quais são as diferenças entre as fotos acima?

A foto da esquerda é o Pódio da prova de 2013 e da direita do podio de 2012.. Isso mesmo, por 2 anos tivemos os mesmos pilotos nas mesmas posições.

Mas uma das diferencças é que em 2012 Kimi deu uma canseira no Vettel no final da prova e este ano o alemão passeou no circuito de Sakir. Vettel, que deve ter tomado umas 5 latinhas de Red Bull antes da largada, partiu para cima de Alonso (que o passou na primeira curva) e de Rosberg ainda ndas primeiras voltas a despeito das pessoas que dizem que ele não sabe ultrapassar e viu a sorte sorrir quando viu Fernando Alonso ter uma pane na sua asa móvel e caminhou tranquilo para mais uma vitória.

O espanhol ficou com a asa aberta travada e teve que antecipar a sua parada, aproveitando para trocar pneus (que são feitos de chiclete e de massinha), até ai tubo OK, antecipa a parada ajusta a estratégia e NÃO usa mais a porcaria do DRS que está bugado e foi consertado a tapa na parada. Mas o que o espanhol vai e me faz na volta seguinte para passar uma Marussia, uma MARUSSIA!!!! usa a porcaria do DRS e tem tem que parar novamente caindo para o fim do pelotão! Patzo Alonso, foi mirim!

Felipe Massa teve de realizar duas paradas fora do programado por causa de pneus furados, o ponto é que eles furaram pois o gasto foi excessivo. Massa comeu os pneus como se não houvesse amanhã e para ajudar ficou com a asa dianteira danificada após um toque com Sutil logo na largada. Ai você olha na classificação final e nota que apesar do Alonso e do Sutil terem ido para final da fila devido aos problemas no inicio da prova, terminaram na frete do Massa!!!

Agora um ponto divertido na prova foi o Perez, talvez querendo dar uma resposta às criticas que vem sofrendo o mexicano deve ter divididos as latinhas de Red Bull com o Vettel e atazanou Button na prova e nem a tática diferenciada para separa-los na pista surtiu efeito e eles acabaram se tocando duas vezes a ponto do Lorde inglêsreclamar com a equipe e perguntar o que ele estava fazedo. Pergunta aliás que deve ter sido feita por Alonso também quando no final da prova foi praticamente jogado para fora da pista.

Resumindo tudo isto, confira o resultado final da corrida:

ScreenShot021

Na classificação, Vettel foi a 77 pontos, contra 67 de Raikkonen, 50 de Hamilton, 47 de Alonso, 32 de Webber e 30 de Massa.