2 Fosters, please

163375451KR00089_Australian

Depois da inusitada classificação ocorrida horas antes no circuito do Parque Alberto as apostas estavam todas voltadas para mais um passeio do tri-campeão Sebastian Vettel sendo compoiado por Alonso e Hamilton. O que eles não contavam era com a a astúcia do piloto que sabe o que está fazendo… O finlandês da Lotus, Kimi Raikkonen, foi o grande vencedor da corrida, mesmo largando da 7º posição.

Ele mostrou que era candidato à vitoria quando logo no começo passou o Hamilton por fora evitando assim perder tempo, visto que a Mercedes já começava a ficar afastada do pelotão da frente. Na minha opinião ganhou a corrida ali… Decidido e arrojado não deu chance para o Hamilton saber o que estava acontecendo e com a pista livre mostrou um ritmo consistente e, de forma consciente, preservou pneus alongando seu primeiro stint e eliminando um pit stop de diferença com relação a seus rivais.

Alonso, Sutil e Massa fizeram excelente corrida também. Sutil foi um dos unicos que largou com pneu médio e no meio da prova apareceu em primeiro e mais importante, com um ritmo forte consistente a ponto de manter a ponta com os pneus gastos enquanto o Vettel vinha logo atras com pneus novos. Alonso mostrou que durante a prova consegue ler a corrida como poucos e vendo que as ultrapassagens estavam difícies antecipou sua segunda parada e jantou Massa, Sutil e Vettel.

Massa mostrou que realmente é um outro piloto. Em 2012 tomou uma luneta de 1s na classificação do Alonso e este ano ficou 0,003s à frente. Vale lembrar que já são 3 corridas que Massa se classifica melhor que o espanhol e a ultima vez que isso aconteceu foi em 2008 quando o Hamilton colocou ele no bolso por 4 corridas. Mas diferente de Alonso, ele peca em ritmo e arrojo; enquanto Kimi partiu para cima do Hamilton, assim como Alonso, Massa ficou preso atrás do Sutil por um bom tempo e isso custou o pódio a ele.

Quanto aos outros pilotos, seguem os pitacos:

Vettel: Foi o grande perdedor! Se em volta lança a Red Bull fez um foguete, graça aos deuses do automobilismo o carro come mais borracha que todas as outras, prejudicando o ritmo de corrida do alemão.

Webber: Como pode estar na Red Bull e o Kobayashi fora da F1 este ano?

Button: Deve estar limpando o carro de 2012 neste momento para usa-lo na Malasia, pois o carro é uma bomba. Está atrás inclusive da Force India.

Perez: Piloto mediano + carro bomba = 11 posição

Willians: Ganhou uma corrida em 2012, mas o carro andou para traz Maldonado chamou o carro de “indirigível”.

Caterham: Está sentindo na pele que $$$ sem talento e experiencia não ajudam muito. Trocou 2 pilotos experientes que levaram a equipe a ser a melhor das nanicas por 2 pagantes ruins e o resultado é que virou a nova Hispania.

Biachi: Merece menção o fato de colocado uma luneta em todos os outros pilotos das nanicas e conseguiu fazer a 11ª melhor volta da prova. Melhor estreante, já que os outros provaram ter apenas o $$$ e nenhum talento.

Assim terminou o GP da Austrália:
ScreenShot011